A direita foto: José Vitor Bomtempo e a esquerda foto: Leonardo Simon
Professores e pesquisadores qualificados em nível internacional vão apontar soluções para temas como Economia Verde e novas tecnologias durante a 14ª Semana do Plástico. A programação do evento, organizado pelo Sindiplast-ES, é voltado tanto para o setor interno (4º maior empregador entre as indústrias de transformação no Brasil), como para a sociedade em geral, antenada com as novas necessidades de otimizar o consumo.
O evento que será realizado entre os dias 8 e 13 de novembro de forma híbrida (presencial e remoto) terá como tema a Utilização do Plástico na Saúde. Dentre os convidados o Professor do Departamento de Engenharia Química da University of Waterloo, no Canadá, Leonardo Simon. Seu grupo de pesquisa usa nanotecnologia, ciência de polímeros e engenharia para desenvolver materiais sustentáveis e aprimorados para aplicações em automotivo, embalagens, bens de consumo e manufatura avançada.
O professor José Vitor Bomtempo é engenheiro químico (EQ/UFRJ) e doutor em Economia Industrial (École des Mines de Paris). Dentre os seus principais temas de pesquisa estão a bioeconomia, economia circular, economia e gestão da inovação, estratégias tecnológicas e de inovação e estratégias empresariais.
Durante a pandemia da COVID-19, foi acelerada as inovações da economia circular do plástico, com o surgimento de métodos alternativos de fabricação, abrindo novas possibilidade para o setor em outras áreas da economia, promovendo geração de emprego e renda.
Também a utilização do plástico se tornou ainda mais imprescindível, pois integram ações fundamentais de não contaminação e combate à doença, tanto para a qualidade de vida da população, quanto para os profissionais da área da saúde.
0 comentários