PMI atinge auge de produção em agosto

Criado por sindiplastes

março 17, 2017


A fábrica tem uma área total aproximada de 12 mil metros quadrados

A PMI, fábrica de produtos térmicos e utilidades domésticas e a mais nova associada Sindiplast-ES, prevê atingir a plenitude de sua linha de produção já no mês de agosto. A empresa, que é dona das marcas Aladdin, Stanley e Migo está instalada no município de Cariacica e se prepara para iniciar as atividades até o fim de março.

Serão produzidas 1 milhão de unidades por mês, considerando um portfólio de 120 itens. A atual fase é de contratações e de treinamentos dos profissionais. Inicialmente, farão parte do quadro 150 funcionários em diversas funções, indo de operador de produção ao cargo de supervisão. Desse total, 20% das vagas já foram preenchidas.

A fábrica funcionou no Rio de Janeiro por 79 anos e aqui no Estado terá uma área total aproximada de 12 mil metros quadrados, com mais seis mil metros quadrados já preparados para expansão nos próximos cinco anos. A previsão é de que entre 7% e 10% da produção seja destinada à exportação.

Segundo o gerente de Operações da PMI, Vanderlei Paes, nos próximos três anos, considerando custos de operação, insumos e aluguel, a empresa vai movimentar R$ 60 milhões. “Estamos bastante confiantes para realizarmos o startup de nossa unidade fabril no Espírito Santo, pois estamos encontrando mão de obra especializada, uma logística privilegiada, além dos incentivos no Estado”, afirma.

 

0 comentários

Artigos relacionados

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Começa daqui há um mês o maior evento do setor do Estado com a Ação de Educação Ambiental, em praia da Serra. Daqui há um mês, começa a 15ª Semana do Plástico, o maior evento do setor de transformado plástico no Espírito Santo, com a Ação de Educação Ambiental, na...

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.