Presidentes de Sindicatos ressaltam importância do uso das novas tecnologias para a Economia Circular

Criado por sindiplastes

novembro 11, 2021

O Tema: “Interinstitucional do Plástico – Oportunidades de Negócios” – Um olhar polifôico foi o tema do quarto dia da 14ª Semana do Plástico, com o debate entre os representantes dos sindicatos, dentre entre eles os presidentes, e do Senai.

Nesta quinta-feira, o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo,  ressaltou que o sindicato realiza um processo de conscientização ambiental como um todo, um processo de mudança de cultura no setor, focado, com um propósito.

uso das novas tecnologias para a Economia CircularJackley Maifredo, Presidente SindiplastES

Edmilson Queiroz, Coordenador de Inovação no Instituto SENAI, ressaltou que “O Espírito Santo vem buscando se aperfeiçoar, tendo em vista a indústria 4.0”.

Edmilson Queiroz, Coordenador de Inovação no Instituto SENAI

Para Gerson Haas, presidente do Sinplast/RS,  é preciso, depois de utilizar o plástico, descartar corretamente.

Gerson Haas, presidente do Sinplast/RS a dir. I Agostinho Miranda Rocha a esq.

Gladstone Santos, Presidente SimpeRJ-RJ, disse que as novas gerações já tem no DNA a importância da reciclagem e Paulo Teixeira, diretor do Sindiplast/SP, afirmou que a macrotendência para 2030 é a indústria 4.0 e a Economia Circular.

Gladstone Santos, Presidente SimpeRJ-RJ

Agostinho Miranda Rocha a esq. I Paulo Teixeira, diretor do Sindiplast/SP a dir.

O mediador do encontro foi Agostinho Miranda Rocha

O descarte correto e a coleta seletiva são temas do último dia de painel da 14ª Semana do Plástico, nesta sexta-feira  (9), às 18h.  O painel com transmissão pelo canal do youtube do sindicato terá a presença da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mucurici (Asmuc), que apresentará a Solução para gestão de Resíduos, da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e  Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast-ES), o Plano de Resíduos Sólidos do Estado (Aderes) e as Boas Práticas do Programa Tampinha do Bem.

O tema central do evento é a “Utilização do Plástico na Saúde”, com enfoque na utilização deste material no dia a dia dos hospitais. O encontro reúne pesquisadores, profissionais e empresários do setor do Brasil e exterior.

Confira aqui a programação completa e e faça sua inscrição: sindiplastes.org.br/semanadoplastico

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Ação nas Praias fecham atividades da Semana do Plástico

Ação nas Praias fecham atividades da Semana do Plástico

Ações de conscientização ambiental nas praias de Vitória, Vila Velha e Serra serão realizadas no início de 2022 com o objetivo de retirar das praias objetos e entulhos que ficam abandonados no local. As iniciativas iriam acontecer a partir deste final de semana, mas...

Ação nas Praias é transferida para a próxima semana

Ação nas Praias é transferida para a próxima semana

Por conta do mau-tempo, a ação de Conscientização Ambiental, que iria acontecer neste sábado, 13, na praia de Castelândia, Serra, foi transferida para o sábado, 20/11. A iniciativa faz parte da programação da 14ª Semana do Plástico, promovida pelo Sindiplastes. O...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.