Projeto Tampinha do Bem firma parceria com a ONG Pramia

Criado por sindiplastes

maio 6, 2022

ong pramia

O programa Tampinha do Bem, organizado pelo SindiplastES, firmou parceria com a ONG Pramia, que tem ajudado cães e gatos em situação de rua da Grande Vitória a encontrar um cantinho para morar. Com os recursos financeiros arrecadados com a reciclagem das tampas plásticas (que certamente iriam para a lata de lixo) é possível contribuir para fazer a castração social dos animais abandonados e exames das condições de saúde e abrir, assim, a possibilidade de adoção pelas famílias.

De acordo com o processo, cinco grupos no whatsapp, com voluntários distribuídos em cada município da Grande Vitória, buscam as tampinhas nos 200 pontos de arrecadação. “Os estabelecimentos avisam a ONG quando está bem cheio e um dos voluntários busca o material, separa por cor e leva para uma das nossas bases de venda. Daí o comprador pesa e recolhe. Por fim, transfere para a conta da Pramia o valor comprado e com o saldo é pago a castração de animais que aguardam pela chance de adoção”, comenta a fundadora da ONG, Huandra Seibel.

ong pramia

Para contribuir para o projeto é simples. Basta juntar as tampinhas e entregar nos postos de arrecadação. Vale produtos de higiene pessoal, remédios, produtos de limpeza, sucos isotônicos, garrafas pet.

No projeto Tampinhas Pramia, como foi chamado quando lançado em 2020, já foram vendidas quase 20 toneladas de materiais, mais precisamente 19.251,99 kg, sendo 18.554,45 kg de tampinhas e 697,54 kg de lacres de alumínio. Desta forma, com a instituição voluntária de Terceiro Setor arrecadou R$17.000,00. O resultado é que 91 cadelinhas puderam ser castradas, evitando que novos nascimentos gerem animais em situação de rua.

Prêmio Mulher

Além do projeto de arrecadação das tampinhas, a ONG Pramia – que tem como lema: “Transformando o destino de animais em situação de rua por meio de práticas sustentáveis” – desenvolve o bazar, instalado no Shopping Praia da Costa, o livrinho do Hope (A história de um resgate) e a parceria com uma unidade prisional que fornece caminhas feitas com colchões velhos. E o trabalho desenvolvido teve o seu merecido reconhecimento.

A fundadora do Pramia é finalista da 2a Edição do Prêmio Mulher, organizado pela ArcelorMittal, que será entregue na quinta-feira (5). “ O reconhecimento será por conta do Projeto Pramja, como um todo. Mas, certamente o projeto de tampinhas tem um peso muito grande nessa escolha como finalista”, comentou Hundra. O Prêmio Mulher tem o propósito de valorizar e estimular as ações de quem busca construir um mundo melhor.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

SindiplastES comemora 26 anos com avanços e projetos implantados

SindiplastES comemora 26 anos com avanços e projetos implantados

O SindiplastES comemora neste mês os seus 26 anos de fundação. E a data foi comemorada em alto estilo com um caloroso “Parabéns pra Você”, por autoridades e associados na Findes, em cerimônia aberta e conduzida pelo superintendente, Gilmar Nogueira. O presidente do...

Seminário sobre o Decreto de Logística Reversa

Seminário sobre o Decreto de Logística Reversa

Findes com apoio do Sindiplastes promovem seminário para abordar o Decreto de Logística Reversa do ES O Decreto de Logística Reversa do Espírito Santo (DLR) - assinado no dia 22/03, no Palácio Anchieta, pelo governo estadual - será apresentado ao setor industrial...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.