
A Semana do Plástico ES reforça a importância das práticas de gestão e valoriza os profissionais do setor
Desde a sua primeira edição, a qualificação e a promoção de negócios esteve entre as principais finalidades da Semana do Plástico ES. A programação de 2017 não está diferente. No dia 24 de outubro, o Workshop Sustentabilidade para Competitividade dará orientações e apresentará ferramentas para guiar as indústrias na implementação de práticas de gestão mais sustentáveis, de maneira a aumentar o desempenho e a competitividade.
No dia 25, será a vez das empresas de Transformados Plásticos do Estado se reunirem com grandes compradoras do setor para apresentarem e negociarem seus produtos na Interface Setorial – Rodada de Negócios. Dentre as compradoras confirmadas no encontro, estão: Weg, Adcos, Viminas, Biancogres, Móveis Rimo, Buaiz Alimentos, Perfil Alumínio, PMI Aladdin, Belafix, Damare, Heringer, Biancogres, Oi Frango e Bebidas Regianni. No mesmo dia, também haverá uma qualificação para os empresários dentro do Programa PicPlastic, que será o Fórum Benchmarking do Segmento do Plástico.
Os trabalhadores das indústrias do setor também poderão se qualificar durante as palestras técnicas na Escola Senai do Plástico, no município de Serra. Serão três temas abordados: “Uso do Plástico na Construção Civil”, oferecida pela Braskem, no dia 24; “Compósitos Poliméricos com Fibras Naturais para Aplicações Industriais” e “Aditivação de Polímeros”, sob condução do Senai Cimatec, nos dias 25 e 26, respectivamente; e “Utilização do Gelo Seco no Processo de Limpeza para Moldes de Fabricação de Embalagens Plásticas”, ministrada pela White Martins, no dia 27.
0 comentários