Semana do Plástico começa nesta segunda-feira (8) com ampla programação

Criado por sindiplastes

novembro 5, 2021

Semana do Plástico começa nesta segunda-feira

Com a presença da vice-governadora, Jacqueline Moraes, será aberta nesta segunda-feira (8), às 19h30, a 14ª edição da Semana do Plástico. O evento organizado pelo Sindiplast-ES em formato híbrido será transmitido pelo canal do sindicato no youtube e as inscrição gratuitas podem ser feitas neste endereço: sindiplastes.org.br/semanadoplastico. O tema central do encontro que reunirá pesquisadores, profissionais e empresários do setor do Brasil e exterior é a “Utilização do Plástico na Saúde”, com enfoque na utilização deste material no dia a dia dos hospitais.

O secretário de Estado de Saúde, Nésio Fernandes, fará a palestra de abertura com o tema “Aplicação do Plástico na Saúde“. O presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Ricardo Roriz, e a presidente da Findes, Cris Samorini, também estarão presentes.

Além disso, serão realizadas as exposições “Era Plástico – Redesigns Possíveis”, com a desiner e articuladora cultural, Juliana Lisboa, que também é co-fundadora da @cidadequintal e da @inovate.cc. e a de materiais materiais oriundos de reproveitamento, produzidos na Escola do Plástico do Senai Civit – como capacete, porta-treco, pisos, apresentado pela professora Jeangela Nascimento.

As empresas inovadoras que desenvolveram produtos para o enfrentamento da covid-19 terão o momento de reconhecimento, com a entrega de uma peça especial, além de todos os associados receberem um mimo de fortalecimento do associativismo.

Na terça-feira (8), o painel Economia Circular, com a presença de pesquisadores e profissionais em nível nacional: Beatriz Luz, da Exchanger for Change, Manoel Lisboa, da PlasticXperience, João Zeni, da Eletroclux do Brasil, Luiz Toniato, do Sebrae/ES e Mirela Chiapani Souto, da Marca Ambiental. Os negócios e novas tecnologias na indústria do Plástico serão os temas a serem discutidos no terceiro e quarto dias na 14ª na Semana do Plástico. O descarte correto e a coleta seletiva são temas do painel da sexta-feira (12), às 18h, com a presença da Aderes, da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mucurici (Asmuc), a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industria (ABDI) e Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast-ES), e as Boas Práticas do Programa Tampinha do Bem, que atua na preservação do meio ambiente. Por fim, no sábado, a ampla programação fecha com as ações de conscientização ambiental. A primeira delas, na praia de Castelândia, na Serra, a partir das 9h.

“O encontro será uma oportunidade de troca de experiências e saberes com o objetivo de gerar conhecimento. O evento vai repercutir na sociedade e impactar de forma positiva na vida das próximas gerações”, destaca o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo.

 

Semana do Plástico começa nesta segunda-feira

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Ação nas Praias fecham atividades da Semana do Plástico

Ação nas Praias fecham atividades da Semana do Plástico

Ações de conscientização ambiental nas praias de Vitória, Vila Velha e Serra serão realizadas no início de 2022 com o objetivo de retirar das praias objetos e entulhos que ficam abandonados no local. As iniciativas iriam acontecer a partir deste final de semana, mas...

Ação nas Praias é transferida para a próxima semana

Ação nas Praias é transferida para a próxima semana

Por conta do mau-tempo, a ação de Conscientização Ambiental, que iria acontecer neste sábado, 13, na praia de Castelândia, Serra, foi transferida para o sábado, 20/11. A iniciativa faz parte da programação da 14ª Semana do Plástico, promovida pelo Sindiplastes. O...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.