A segunda edição do Seminário de Gestão de Pessoas realizado pelo Sindiplast-ES em parceria com a Associação dos Empresários da Serra (Ases) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo (ABRH-ES) foi mais uma vez um sucesso, reunindo 212 participantes, entre gestores de RH, empresários e gerentes de empresas capixabas. O evento aconteceu no dia 25 de agosto, na Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (AERT-Vale), no município de Serra (ES), e teve como tema “RH em Tempos de Reforma – Mitos e Verdades”.
Na programação, apresentações do empresário e diretor da Escola de Associativismo, Sergio Rogério de Castro; do advogado especialista em Direito do Trabalho, João Gomes; e do especialista em negociações coletivas, Paulo Reginaldo Nobre, que é diretor e Conselheiro Fiscal da AGERH (Associação de
Gestores de Recursos Humanos na região do ABC Paulista).
Os participantes também puderam conferir apresentações de cases de sucesso de boas práticas de RH das empresas Roca, Vale e Technip, além de tirar as dúvidas sobre os mitos e as verdades da Reforma Trabalhista e como a nova legislação altera as relações de trabalho.
De acordo com o coordenador do Comitê Gente & Gestão do Sindiplast-ES, Hudson Temporim, o evento teve grande aproveitamento. “O seminário contou com um número excelente de público e gerou uma movimentação nas áreas de Recursos Humanos das empresas. Os comentários após o evento foram muito positivos o que nos deixou felizes com o resultado obtido”, comentou.
Para a vice-presidente da ABRH-ES, Alessandra Zanotti, o tema discutido é de grande relevância para que os ambientes das empresas sejam mais organizados. “O debate da Reforma Trabalhista é muito importante. A área de Gestão de Pessoas precisa estar informada pois é ela, em alguns momentos, quem vai comunicar aos empregados e analisar as Políticas de Recursos Humanos dentro das organizações. Essas discussões acabam colaborando no dia a dia das empresas”, destacou Alessandra.
0 comentários