Sindiplast-ES atualiza registro de empresas em atividade no setor do Espírito Santo

Criado por sindiplastes

fevereiro 15, 2021

Objetivo é estimular a interação entre as organizações, conquistar novos associados e fortalecer o associativismo

registro de empresas

Para fortalecer o setor do Plástico e o associativismo no Estado, o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) tem buscado ampliar a participação de novas empresas, por meio de novos relacionamentos com instituições do segmento e do aumento do número de associados.

Na última semana de janeiro, o Sindiplast-ES realizou um levantamento sobre a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) de empresas do setor em atividade no Estado, em que foram encontradas 280 empresas, principalmente de pequeno porte. Atualmente, 40 dessas organizações são associadas ao sindicato, que contém empresas de pequeno, médio e grande porte.

Um dos pontos observados na pesquisa foi que as ramificações das indústrias do setor de Plásticos estão cada vez maiores, com indústrias de materiais, laminados e embalagens plásticas, tubos flexíveis, frascos e componentes plásticos, artefatos injetados plásticos e fibras de vidro.

“Estamos analisando a pesquisa para localizarmos as indústrias que ainda não fazem parte do quadro de associados e levarmos a elas os benefícios do Sindiplast-ES. Entre as vantagens estão descontos em faculdades, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), auxílio jurídico e um clube de vantagens do setor, com descontos em farmácias, seguros de vida e supermercados, por exemplo”, explica o superintendente do Sindiplast-ES, Gilmar Nogueira.

O superintendente ressalta que a atual diretoria está dando ênfase aos cursos de qualificação e liderança para os gestores da indústria. Além disso, foi fechada uma parceria com a Faculdade de Gestão Woli (FGW), modalidade EaD, para os cursos de Logística, Administração, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, com descontos de 40%, além da parceria com a Faculdade Multivix, que é presencial. “Outra ação que estamos desenvolvendo é a Pesquisa de Cargos e Benefícios, para nortear o setor em relação aos cargos, comparando com o mercado, para não correr o risco de perder mão de obra qualificada”, acrescenta Gilmar Nogueira.

O Sindiplast-ES busca ainda por incentivos fiscais junto aos setores públicos, como a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e estudos que visem à redução da conta de energia dos associados. “Também estamos buscando, em visitas aos nossos associados, ouvir de que forma eles querem que o setor os represente. É uma forma de fazer o associado sentir que pertence ao Sindiplast-ES”, finaliza.

The burn is due to a fire, power cord or outlet, or chemicals. levitra malaysia The burn is on the face, scalp, hands, joint surfaces, or genitals.

Artigos relacionados

Parceria com a FGW

Parceria com a FGW

Oportunidade para os associados e seus familiares que se preparam para os desafios do mercado. O Sindiplast-ES firmou convênio com a FGW para descontos especiais no mês do consumidor. E ainda garante a participação do sorteio de 10 mochilas. A Faculdade de Gestão Woli...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque