Sindiplast-ES completa 24 anos com controle financeiro e incentivo a capacitação e preservação ambiental

Criado por sindiplastes

maio 15, 2022

Sindiplast-ES completa 24 anos

O Sindiplast-ES, Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Espírito Santo, completa 24 anos neste domingo (15), incentivando desafios da sociedade na atualidade como na adoção de inovações para o setor, aumento da competitividade, investimento na capacitação e preservação do meio ambiente.

“O Sindicato, ao longo dos anos, mas principalmente durante a pandemia, promoveu controle financeiro, qualificação profissional e ações de comunicação para integrar e promover a união dos empreendedores do setor”, destaca o presidente do Sindiplast-ES, Neviton Gasparini.

Para o presidente, que é um dos fundadores do sindicato, a atuação fez toda a diferença para que a indústria do plástico se desenvolvesse, mesmo dentro de um cenário pandêmico por causa da covid-19: “Os anos 2020 e 2021 foram extremamente desafiadores, pois o mundo viveu rápida transformação “.

A instituição reúne quase 50 indústrias e diversas ações para movimentar a economia e a sustentabilidade no setor destaque para a Escola Senai do Plástico, no Civit I, na Serra e o Programa Tampinha do Bem, que já retirou de circulação 12 toneladas de tampas plásticas.

O Sindicato também promove a realização de eventos como a Semana do Plástico – que discute as principais iniciativas e inovações da área e o seminário Gente e Gestão. Também vale destacar as missões para feiras e as parcerias com as principais entidades empresariais.

Filiado a Findes, CNI e Abiplast, o Sindplast-ES busca, além do fortalecimento do setor, adotar boas práticas, voltadas à preservação do meio ambiente e a geração de emprego e renda.
O Sindicato atua como parceiro das indústrias capixabas, desenvolve, através de Comitês Temáticos e parcerias estratégicas, programas e projetos que visam à capacitação e o desenvolvimento do setor, atuando fortemente na defesa aos interesses deste importante ecossistema empresarial.

Ao longo dos últimos anos foram muitas transformações, mas sobretudo durante a crise sanitária, o setor evoluiu e muito no desenvolvimento de tecnologias para garantir uma forma mais eficaz de produção de modo a garantir eficiência sem agredir ao meio ambiente.

“Os desafios daqui para frente são e serão muitos, a união dos empreendedores do setor garantirão êxito pleno frente a cada um deles. A indústria mostra, mais uma vez, sua relevância, constância de propósitos e compromisso responsável para a atual e futuras gerações. Estaremos sempre conectados à Educação de Qualidade, na certeza que, mais uma vez, a transformação virá através das pessoas que se engajarem ao movimento do bem, em prol de um mundo melhor.”, afirma o presidente, mostrando confiança”.

Contamos com todos!
A hora é agora!
Juntos somos mais fortes!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.