Sindiplast-ES passa a contar com consultores voluntários para apoiar o desenvolvimento do setor do Plástico

Criado por sindiplastes

setembro 21, 2020

desenvolvimento do setor do Plástico

O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) agora conta com consultores voluntários, convidados para apoiar na estratégia de desenvolvimento do setor do Plástico. Profissionais e lideranças com larga experiência, eles vão contribuir com a sua expertise em suas áreas para o fomento dos negócios e apoiar as ações da entidade em prol do segmento.

A princípio, foram convidados três profissionais para desempenhar o papel de consultores voluntários: Agostinho Rocha, como consultor de Relacionamento; Rubens Szpilman, atuando como consultor de Comunicação; e Raphael Oliveira, que passa ser consultor de Finanças. A atuação desses consultores foi formalizada na última reunião de diretoria do Sindiplast-ES, realizada em agosto.

Para o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo, a iniciativa é de grande importância para o fortalecimento do associativismo. “Teremos a atuação e o aconselhamento de profissionais experientes, que estarão conosco pensando novas ações e projetos a serem implantados para fortalecer o desenvolvimento das indústrias do setor”, afirma.

Agostinho Rocha, que é empresário do setor de embalagens, foi superintendente do Sindiplast-ES por quatro anos e, mais recentemente, diretor de Desenvolvimento do Associativismo da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Já Rubens Szpilman é artista plástico, empresário do setor e foi diretor de Comunicação do sindicato em mandatos de três presidentes.

Diretor da Northcomm Consultoria em Gestão Estratégica, Raphael Oliveira completa o time. Formado em Administração de Empresas e Sistemas de Informações, ele tem MBA em Gestão de projetos e finanças pela FGV/SP.
“A iniciativa mostra que o sindicato assume o compromisso de possuir uma gestão cada vez mais profissional. Minha contribuição será ajudar com a construção de um Planejamento Estratégico para 2021 robusto e uma Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) atualizada diariamente”, ressalta.

Para Agostinho Rocha, é importante que as instituições criem novos ambientes e possibilidades, permitindo que consultores atuem de forma voluntária. “Eu me coloquei à disposição para colaborar porque o setor do Plástico é unido, as pessoas se respeitam e há um alto nível de relacionamento interpessoal. É um grupo muito forte, um time de alta performance. Realmente, existe uma busca por ações convergentes para o setor e toda a indústria. Vejo como uma oportunidade de contribuir com o que sei e ao mesmo tempo de aprender muito”, observa.

Ao atuar como consultor, Agostinho espera ajudar a nortear ações, evitar esforços repetitivos com iniciativas e encurtar caminhos. A iniciativa, segundo ele, ainda poderá incentivar mais profissionais a se relacionarem com outros arranjos produtivos, dando espaço a novos talentos. “É uma vitrine importante, com chance de prospectar futuros negócios”, afirma.

0 comentários

Enviar um comentário