Sindiplast-ES retoma reuniões presenciais e apresenta resultados

Criado por sindiplastes

agosto 10, 2021

E, para a satisfação de todos, as reuniões do Sindiplast-ES voltaram a acontecer com a presença física dos associados, seguindo os protocolos da OMS, depois de se tornarem remotas, por causa da pandemia da covid-19. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (10), na Findes.

Durante os boas-vindas, o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo, sugeriu que todos os associados também adotem em suas empresas o programa de Educação Ambiental, Tampinha do Bem, uma das principais iniciativas do sindicato. “Lançamos o projeto-projeto na escola de Serra, a Maifredo Embalgens também adotou e indico a todos para que também lancem em suas indústrias”, comentou o presidente.

O objetivo do encontro foi de estreitar o relacionamento das empresas e apresentar os serviços e atividades do Sindiplast-ES. Depois das boas-vindas do presidente e breve fala dos associados, o superintendente, Gilmar Nogueira, apresentou o portfólio do SindiplastES. Por fim, aconteceu o Dia de Associar-se, com a presença do vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria e vice-presidente da Fibrasa, Léo Castro.

Atualmente o sindicato conta com 43 empresas do setor de plástico, atuando com foco nas boas práticas, voltadas a preservação do meio ambiente e na geração de emprego e renda. Além do programa Tampinha do Bem, o sindicato realiza outras ações, parcerias e projetos que tem alcançado não só a comunidade industrial, mas a sociedade como um todo.

Exemplo é a organização da 14ª semana do Plástico. O evento acontecerá em novembro e vai reunir palestrantes do Brasil e do exterior. Será um momento onde empresas e pesquisadores mostram a importância do uso do plástico, em nosso cotidiano trazendo para o debate os seus aspectos socioambientais, as tecnologias relacionadas, importância da educação ambiental e como podemos ter maior produtividade e avanço de negócios em nossas empresas.

O Sindiplast-ES também dá apoio a Escola do Plástico, juntamente com a Findes, que forma mão-de-obra qualificada para o setor e abre a possibilidade de inserir os profissionais desempregados no mercado de trabalho. O sindicato também busca aliar o apoio das empresas em suas demandas, saneando as finanças, prestando serviços, avançando com a boa imagem do setor e na luta por melhores condições de desenvolvimento e incentivando negócios como um todo.

reuniões presenciais

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Começa daqui há um mês o maior evento do setor do Estado com a Ação de Educação Ambiental, em praia da Serra. Daqui há um mês, começa a 15ª Semana do Plástico, o maior evento do setor de transformado plástico no Espírito Santo, com a Ação de Educação Ambiental, na...

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.