SindiplastES assina termo para implantação de programa de educação ambiental no município da Serra

Criado por sindiplastes

julho 6, 2021

 

Com o objetivo da educação ambiental nas escolas, o presidente do SindiplastES, Jackley Maifredo e o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, assinam nesta quarta-feira (7), às 13h, no gabinete da administração municipal, o termo de cooperação para a implantação do programa Tampinha do Bem no município.

Com a parceria o programa será iniciado ainda neste mês de julho na Escola Municipal Manoel Vieira Lessa, em José de Anchieta, na Serra. Os 500 estudantes da unidade de ensino em formato de gincana irão recolher tampas plásticas que serão doadas para que sejam reutilizadas e revertidas em recursos financeiros para instituições cadastradas, como Associação de Catadores, projetos sociais e igrejas.

A ação – que tem o suporte educacional da Secretaria de Educação da Serra – pretende despertar para a importância de uma coleta e de um descarte consciente do plástico. Os campeões gerais serão premiados na abertura da 14ª Semana do Plástico, promovida pelo SindiplastES, que acontece em novembro.

De forma geral, o programa Tampinha do Bem pretende incentivar o envolvimento de crianças, adolescentes e suas famílias para o incentivo à adoção da economia circular, o que possibilita o aproveitamento inteligente dos recursos que já se encontram em uso no processo produtivo. “Em 2021, o programa pretende ampliar para as unidades de ensino e o SindiplastES está à disposição para empresas e instituições que tiverem interesse em participar”, comentou o presidente do SindiplastES, Jackley Maifredo.

 

A iniciativa começou a ser idealizada em uma Semana do Plástico, que é organizada anualmente pelo SindiplastES e aplicado na Rede Sesi-Senai-ES. Depois, a parceria neste sentido foi firmada com o Governo do Estado, durante o encontro com a vice-governadora, Jackleline Moraes, e representantes da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), do Sesi/Senai-ES, do Sinrecicle e do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas) para que fosse adotada pelo Estado.

Confira as fotos da assinatura da implantação do Programa Tampinha do Bem.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Alunos da Escola da Serra iniciam a gincana social do Programa Tampinha do Bem | Sindiplastes - […] e vinculado à Indústria do Bem, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Um Termo de Cooperação foi…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Começa daqui há um mês o maior evento do setor do Estado com a Ação de Educação Ambiental, em praia da Serra. Daqui há um mês, começa a 15ª Semana do Plástico, o maior evento do setor de transformado plástico no Espírito Santo, com a Ação de Educação Ambiental, na...

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.