SindiplastES assina termo para implantação de programa de educação ambiental no município da Serra

Criado por sindiplastes

julho 6, 2021

Com o objetivo da educação ambiental nas escolas, o presidente do SindiplastES, Jackley Maifredo e o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, assinam nesta quarta-feira (7), às 13h, no gabinete da administração municipal, o termo de cooperação para a implantação do programa Tampinha do Bem no município.

Com a parceria o programa será iniciado ainda neste mês de julho na Escola Municipal Manoel Vieira Lessa, em José de Anchieta, na Serra. Os 500 estudantes da unidade de ensino em formato de gincana irão recolher tampas plásticas que serão doadas para que sejam reutilizadas e revertidas em recursos financeiros para instituições cadastradas, como Associação de Catadores, projetos sociais e igrejas.

A ação – que tem o suporte educacional da Secretaria de Educação da Serra – pretende despertar para a importância de uma coleta e de um descarte consciente do plástico. Os campeões gerais serão premiados na abertura da 14ª Semana do Plástico, promovida pelo SindiplastES, que acontece em novembro.

De forma geral, o programa Tampinha do Bem pretende incentivar o envolvimento de crianças, adolescentes e suas famílias para o incentivo à adoção da economia circular, o que possibilita o aproveitamento inteligente dos recursos que já se encontram em uso no processo produtivo. “Em 2021, o programa pretende ampliar para as unidades de ensino e o SindiplastES está à disposição para empresas e instituições que tiverem interesse em participar”, comentou o presidente do SindiplastES, Jackley Maifredo.

A iniciativa começou a ser idealizada em uma Semana do Plástico, que é organizada anualmente pelo SindiplastES e aplicado na Rede Sesi-Senai-ES. Depois, a parceria neste sentido foi firmada com o Governo do Estado, durante o encontro com a vice-governadora, Jackleline Moraes, e representantes da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), do Sesi/Senai-ES, do Sinrecicle e do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas) para que fosse adotada pelo Estado.

Confira as fotos da assinatura da implantação do Programa Tampinha do Bem.