SindiplastES comemora 26 anos com avanços e projetos implantados

Criado por sindiplastes

maio 25, 2024

O SindiplastES comemora neste mês os seus 26 anos de fundação. E a data foi comemorada em alto estilo com um caloroso “Parabéns pra Você”, por autoridades e associados na Findes, em cerimônia aberta e conduzida pelo superintendente, Gilmar Nogueira.

O presidente do sindicato, Neviton Gasparini, ressaltou os avanços do sindicato no transcorrer dos anos na defesa dos interesses dos associados e da sociedade, levando-se em consideração a sustentabilidade. Também lembrou o uso e aplicação do plástico em inúmeros setores como na construção civil, medicina e saúde, brinquedos e jogos, agricultura  e transporte . Atualmente, o SindiplastES conta com 57 empresas filiadas, de todos os portes, que geram cerca de 7.000 empregos.

O presidente eleito da Findes, Paulo Baraona, que toma posse no dia 30 de julho  com sua diretoria, dentre eles, nosso presidente Neviton, ressaltou a importância da união e a cooperação de ideias dos sindicatos, como o SindiplastES.

O vice-presidente, Jackley Maifredo, lembrou o drama das famílias e associados do Rio Grande do Sul e pediu o apoio de todos. A secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes, lembrou que “plástico não é vilão”, quando ressaltou que é preciso ter consciência ambiental do descarte correto.

O diretor-presidente, Alberto Farias Gavini Filho, e o diretor de Fomento e Inovação, Alexandre Passos, da Aderes, parceiros do sindicato, se colocaram à disposição para novas iniciativas. O diretor do Sebrae, Eurípedes Pedrinha, ressaltou as inúmeras parcerias do sindicato em eventos e iniciativas do sindicato.

Os associados também puderam tirar dúvidas a respeito do decreto voltado para a logística reversa de embalagens. Também foi apresentado o projeto Ecoamigo , de preservação ambiental, pelo professor Anylton Salles Garcia.

O SindiplastES é filiado à Associação Brasileira da Indústria de Plástico (Abiplast) e à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). A Escola do Plástico, no bairro industrial do Civit, o programa Tampinha do Bem, eventos como a Semana do Plástico, que discute as principais iniciativas e o seminário gente e gestão, rodada de negócios, missões para feiras, negociações com o sindicato laboral, relacionamento com governos e municípios, parcerias com as principais entidades empresariais, foram algumas das muitas ações e projetos desenvolvidos nesta história.

E segue assim em sua missão de fortalecimento do setor e a adoção de boas práticas e inovação, voltadas à preservação ambiental e a geração de emprego e renda

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Seminário sobre o Decreto de Logística Reversa

Seminário sobre o Decreto de Logística Reversa

Findes com apoio do Sindiplastes promovem seminário para abordar o Decreto de Logística Reversa do ES O Decreto de Logística Reversa do Espírito Santo (DLR) - assinado no dia 22/03, no Palácio Anchieta, pelo governo estadual - será apresentado ao setor industrial...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.