Sindiplastes levará Tampinha do Bem a todas as escolas municipais

Criado por sindiplastes

dezembro 9, 2021

O Programa Tampinha do Bem, do SindiplastES, deve ser ampliado no próximo ano para todas as escolas do município da Serra em 2022. Por meio da educação ambiental, o programa envolve crianças, adolescentes e suas famílias para o incentivo à adoção da economia circular, o que possibilita o aproveitamento inteligente dos recursos que já se encontram em uso no processo produtivo.

Neste ano, a escola municipal Manuel Vieira Lessa foi a primeira da Serra a receber o programa, além da Apae de Viana e prédio indústrias da Findes.

Os alunos arrecadaram mais de 600 Kg de plástico. Foram tampas de garrafas de refrigerante, água, suco, óleo, detergente, amaciante, tampas de tubos de creme dental, dentre outros.

Todo o material foi doado (VENDIDO)para a reciclagem, OS recursos financeiros são administrados pelas instituições cadastradas no programa. O colégio inteiro foi mobilizado e o dinheiro arrecadado com a venda das tampinhas foi investido na horta da escola.

O Programa Tampinha do Bem foi criado pelo SindiplastES, que assinou com a Prefeitura da Serra, um Termo de Cooperação para implantação do programa.

O objetivo do SindiplastES é que em 2022 todas as escolas do município da Serra façam parte do Programa.
Também estão programadas reuniões com as prefeituras de Vila Velha e Cariacica, na próxima semana, para implantar o programa.

“Este é um projeto educacional e está sendo implantado nas escolas porque envolvemos os alunos e eles acabam envolvendo e educando seus familiares. Quando você quer mudar uma cultura você tem de começar pelas crianças”, destaca o presidente do SindiplastES, Jackley Maifredo.

O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, destaca que o Tampinha do Bem tem como finalidade a conscientização. “Além do descarte adequado de material plástico, vamos estimular a reutilização do material e gerar renda para nossa horta, que cuidamos com tanto carinho”, declarou Alessandro Bermudes.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Começa daqui há um mês o maior evento do setor do Estado com a Ação de Educação Ambiental, em praia da Serra. Daqui há um mês, começa a 15ª Semana do Plástico, o maior evento do setor de transformado plástico no Espírito Santo, com a Ação de Educação Ambiental, na...

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.