
Funcionários de empresas associadas ao Sindiplast-ES terão descontos de 17% a 70% no valor da mensalidade do curso Técnico em Plásticos
O curso Técnico em Plásticos, da Escola Senai do Plástico, terá sua 5ª turma no próximo semestre e as inscrições já estão abertas. A qualificação vem se destacando dentro do Centro Integrado Sesi Senai Civit, localizado no município da Serra (ES). Em 2017, a turma do curso Técnico em Plásticos foi a segunda com melhor nota no Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP) do Espírito Santo, dentre todos os cursos ministrados pela instituição.
O curso pode ser realizado por profissionais que já atuam na indústria de plásticos e pela comunidade em geral. São apenas 30 vagas disponíveis. As aulas são ministradas no período noturno e tem duração de dois anos. Para se inscrever é preciso entrar em contato com o Centro Integrado Sesi Senai Civit, pessoalmente ou pelo telefone (27) 3298-7800, até o dia 13 de julho. As inscrições são gratuitas e os funcionários de empresas associadas ao Sindiplast-ES terão descontos de 17% a 70% no valor da mensalidade do curso.
A expectativa é que as aulas da nova turma iniciem no dia 19 de julho. De acordo com o gerente do Sesi Senai Civit, Giovani Gujansky, ao final do curso, a pessoa fica capacitada a atuar em vários ramos da indústria de polímeros, tanto na produção como na gestão de produção. O gerente ressalta sobre a importância de os empresários do setor estimularem os funcionários a fazerem a qualificação. “O colaborador, além de um diploma, terá conhecimento para atuar dentro da empresa. E, nesse caso, ele irá adquiri-lo de maneira formal, com professor especializado ensinando”, explica.
Outra vantagem citada pelo gerente é a possibilidade de o profissional crescer cada vez mais dentro da organização em que já atua, alcançando cargos maiores na hierarquia empresarial. “Com o curso, a própria empresa pode crescer, pois terá profissionais mais capacitados. O retorno que ela terá será na produção e na melhoria da qualidade de seus produtos”, acrescenta.
0 comentários