Vice-governadoria e SindiplastES visitam Escola do Plástico

Criado por sindiplastes

junho 17, 2021

Vice-governadoria e SindiplastES visitaram a Escola do Plástico nesta quinta-feira visando avançar na Economia Circular.

Escola do Plástico

Antecedendo a visita, as entidades que pretendem unir forças para avançar na adequada destinação do plástico no Estado realizaram uma reunião no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, na terça-feira (15), com a presença do superintendente, Gilmar Nogueira e o assessor especial da vice-governadoria, Odmar Péricles do Nascimento. Também foram visitadas às instalações das empresas Toplastic Indústria do Plástico e na Fibrasa.

A meta do sindicato e do Governo do Estado é de mapear os equipamentos e parceiros tecnológicos do setor de plástico para que possam avançar em inciativas para a economia circular, como o projeto Tampinha do Bem, que estimula a coleta e a reciclagem de tampas plásticas, nas escolas públicas.

A Escola do Plástico é resultado de uma parceria entre o Sindiplast-ES e a Federação das Indústrias do Estado (Findes), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES). O objetivo é de capacitar, formar e atualizar conhecimentos dos profissionais do setor de transformados de plástico. O espaço conta com uma área de 600 metros quadrados, com ambientes de sala de aula teórica, laboratório e área fabril.

Galeria de visitas:

ESCOLA SENAI DO PLÁSTICO