Assédio no Ambiente Corporativo

por sindiplastes | abr 11, 2023 | Eventos, Notícias | 4 comentários

Assédio no ambiente corporativo

Assédio no ambiente corporativo: Prevenção, Medidas e Consequências é o tema do evento organizado pelo SindiplastES/Findes, que acontece no próximo dia 20, entre 8h30 e 11 horas.

Dentre os pontos abordados estão a prevenção (papel da CIPA, com a alteração recente da NR-05 e do Compliance), as medidas (como conduzir a investigação de um possível caso de assédio e medidas disciplinares que podem ser adotadas) e as consequências (danos ao clima organizacional, absenteísmo e turnover, reputação da empresa e ações judiciais e procedimentos no Ministério Público do Trabalho).

Como convidados:

Francis Gomes Ferrari (Administradora, Mestranda em Administração pela Fucape, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria pela FGV. CFO da TimeNow)

Élcio Paulo Teixeira (Master em RH pela UCLA; Neurocientista do Comportamento; Membro da Sociedade Americana de RH; Sócio da Heach RH)

Gabriel Gomes Pimentel (Especialista em Direito empresarial pela FGV; Membro da Associação Espírito-Santense de Advogados Trabalhistas; Sócio da FPSV Advogados)

Pontos abordados:

Prevenção
– O papel da CIPA (alteração recente da NR-05) e do Compliance;

Medidas
– Como conduzir a investigação de um possível caso de assédio;
– Medidas disciplinares que podem ser adotadas;

Consequências
– Danos ao clima organizacional
– Absenteísmo e turnover
– Reputação da empresa
– Ações judiciais e procedimentos no Ministério Público do Trabalho

Faça sua inscrição abaixo, vagas limitadas: