Maifredo Embalagens é a primeira indústria a implantar Programa Tampinha do Bem no ES

Criado por sindiplastes

julho 29, 2021

Maifredo Embalagens é a primeira indústria a implantar Programa Tampinha do Bem

E a Maifredo Embalagens é a primeira indústria no Estado a implantar o programa de conscientização ambiental Tampinha do Bem, gerido pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) e vinculado à Indústria do Bem, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

A iniciativa foi lançada nesta terça-feira (27/07) e se estende até dezembro de 2021. Todo o material arrecadado será vendido (à uma empresa de reciclagem do setor) e o valor será doado a uma instituição social. Para o presidente do Sindplast-ES e diretor-presidente da Maifredo, Jackley Maifredo, o programa Tampinha do Bem tem como intuito implantar uma cultura de preservação ambiental nas empresas, escolas e por todo o Estado.

Participam da iniciativa todos os colaboradores e diretoria, em um total de 72 pessoas, que conheceram, antecipadamente, a correta maneira da coleta e quais tampinhas são permitidas, além, claro, da importância da coleta seletiva, como um todo. Para receber os materiais, foram instalados pontos de coleta nos setores Administrativo, Logística e Produção da empresa.

A diretora Administrativa, Gisele de Siqueira Gonçalves, falou ainda a importância da iniciativa: “É de suma importância ambiental e social para mantermos uma sociedade sustentável e consciente, fazendo o descarte correto de todo o material plástico. A expectativa é de envolver todos os colaboradores, familiares e comunidade”.

A Maifredo Embalagens atua com o foco na conscientização em todos os aspectos. Na semana do dia 5 de junho, data em que foi comemorado o Dia mundial do Meio Ambiente, a empresa realizou vários trabalhos de conscientização com o ensino do descarte correto dos materiais, uso consciente da energia, economia no uso do papel e o recolhimento de lixos tóxicos como pilhas, baterias, cartuchos.

Maifredo Embalagens é a primeira indústria a implantar Programa Tampinha do Bem

E novidades estão por vir. “Estamos em fase de criação um projeto para estender para a comunidade ao redor da empresa, com distribuição de brindes para àqueles que colaborarem com a coleta”, comentou a diretora da empresa, fundada no município de Serra em 2005 e que atende ao mercado de embalagens PET para empresas de segmentos e portes econômicos diversos, no Estado e no país.

Fabricadas em sua maioria em polipropileno, as tampinhas são um material nobre que, em apenas dois dias, pode ser reciclado. A iniciativa do programa Tampinha do Bem foi idealizada na Semana do Plástico na edição 2017, que é organizada anualmente pelo SindiplastES

Maifredo Embalagens é a primeira indústria a implantar Programa Tampinha do Bem

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Reusar, Reaproveitar, Reciclar é o slogan da Semana do Plástico 2022

Começa daqui há um mês o maior evento do setor do Estado com a Ação de Educação Ambiental, em praia da Serra. Daqui há um mês, começa a 15ª Semana do Plástico, o maior evento do setor de transformado plástico no Espírito Santo, com a Ação de Educação Ambiental, na...

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.