Sindiplast-ES confirma parceira com prefeito da Serra para ações de reciclagem dos plásticos

Criado por sindiplastes

maio 21, 2021

parceira com prefeito da Serra

Em reunião com o Sindiplast-ES, o prefeito de Serra, Sérgio Vidigal, confirmou a adoção de medidas de incentivo à reciclagem do plástico no município, com a implantação do programa Tampinha do Bem, linhas de financiamento, conscientização da população, parceria do Governo e até a possibilidade de redução de impostos para o setor.

Inclusive, a partir de sugestão do Sindiplast-ES, será criado um fórum de intenções neste sentido para o cumprimento das ações. Além do prefeito e do presidente do sindicato, Jackley Maifredo, participaram ainda da reunião realizada nesta quinta-feira (20), os secretários Ênio Bergoli, Alessandro Bermudes, Juliana Prado, o vice-presidente, Giuliano Castro, o superintendente do Sindiplast-ES, Gilmar Nogueira e empresários ligados ao setor de plástico do município.

Neste sentido, Vidigal determinou que as ações sejam logo adotadas, a partir de um protocolo de intenções entre o sindicato e o município, a ser assinado nos próximos dias. O prefeito da Serra também mostrou apoio ao setor e as entidades associadas. “Nossa administração está à disposição para a parceira da iniciativa privada e órgão público no setor, queremos mais gente da área aqui para Serra”, comentou.

programa tampinha do bem

O Sindplast-ES vem adotando ações que visa a preservação do meio ambiente, dentre elas, o programa de conscientização ambiental Tampinha do Bem, vinculado à Indústria do Bem, da Findes. O Projeto piloto aconteceu no Sesi/Senai. Ampliando os horizontes firmamos parceria com a vice-governadora do Estado, Jackeline Moraes e agora tem o objetivo de avançar nas escolas do município de Serra. Também está previsto para novembro a realização da Semana do Plástico, com o tema Plástico e Saúde, reunindo os maiores especialistas e temas de maior impacto para o setor.

“A ideia é desenvolver o projeto de coleta seletiva do plástico pelas escolas e depois se estender para restaurantes, supermercados e todo o estado, buscando uma conscientização ambiental de modo geral”, comentou o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

CONECTARH NA TVE-ES

CONECTARH NA TVE-ES

O seminário Conectarh Gente & Gestão ganhou destaque na mídia e na abertura do jornal da TVE-ES. O Desafio de Cuidar de Gente – Inclusão e Modelos de Trabalho foi o tema do evento realizado pelo SindiplastES, Findes, Sindifer e Ases, em parceria com a Escola de...

Fabricante de plástico quer seguir resíduos

A Abiplast assinou um convênio com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para criar uma solução de rastreamento digital de resíduos plásticos, desde o seu momento de descarte até a etapa final de reciclagem. Confira aqui no artigo do Valor...

Escolas do ES adotam projeto Tampinha do Bem

Escolas do ES adotam projeto Tampinha do Bem

Os alunos da Escola Hildebrando Lucas, em Vitória, parceira do projeto Tampinha do Bem, organizado no Estado pelo SindiplastES, visitaram a Escola Senai do Plástico nesta quinta-feira (2). Por lá, conheceram o processo de reaproveitamento de materiais, além da sala de...

Avenida Nossa Senhora da Penha,
Nº 2.053 – Ed. FINDES 3º andar,
Santa Lúcia, Vitória, ES,
CEP: 29.056-913
Telefone: 27 3334-5922

Newsletter

Fique por dentro das novidades do sindicato

Siga-nos

Acompanhe as novidades do Sindiplastes em nossas redes sociais.