Em reunião com o Sindiplast-ES, o prefeito de Serra, Sérgio Vidigal, confirmou a adoção de medidas de incentivo à reciclagem do plástico no município, com a implantação do programa Tampinha do Bem, linhas de financiamento, conscientização da população, parceria do Governo e até a possibilidade de redução de impostos para o setor.
Inclusive, a partir de sugestão do Sindiplast-ES, será criado um fórum de intenções neste sentido para o cumprimento das ações. Além do prefeito e do presidente do sindicato, Jackley Maifredo, participaram ainda da reunião realizada nesta quinta-feira (20), os secretários Ênio Bergoli, Alessandro Bermudes, Juliana Prado, o vice-presidente, Giuliano Castro, o superintendente do Sindiplast-ES, Gilmar Nogueira e empresários ligados ao setor de plástico do município.
Neste sentido, Vidigal determinou que as ações sejam logo adotadas, a partir de um protocolo de intenções entre o sindicato e o município, a ser assinado nos próximos dias. O prefeito da Serra também mostrou apoio ao setor e as entidades associadas. “Nossa administração está à disposição para a parceira da iniciativa privada e órgão público no setor, queremos mais gente da área aqui para Serra”, comentou.
O Sindplast-ES vem adotando ações que visa a preservação do meio ambiente, dentre elas, o programa de conscientização ambiental Tampinha do Bem, vinculado à Indústria do Bem, da Findes. O Projeto piloto aconteceu no Sesi/Senai. Ampliando os horizontes firmamos parceria com a vice-governadora do Estado, Jackeline Moraes e agora tem o objetivo de avançar nas escolas do município de Serra. Também está previsto para novembro a realização da Semana do Plástico, com o tema Plástico e Saúde, reunindo os maiores especialistas e temas de maior impacto para o setor.
“A ideia é desenvolver o projeto de coleta seletiva do plástico pelas escolas e depois se estender para restaurantes, supermercados e todo o estado, buscando uma conscientização ambiental de modo geral”, comentou o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo.
0 comentários